VISITA AO ESPAÇO INTERPRETATIVO DA LAGOA PEQUENA

No dia três de maio de 2018 as turmas A, B e C do 5º ano de escolaridade fizeram uma Visita de estudo ao Espaço Interpretativo da Lagoa Pequena no âmbito do programa curricular de Ciências Naturais, 2º ciclo.


O objetivo era conhecer e identificar visualmente e auditivamente várias espécies de aves residentes neste espaço natural. Para tal, visitámos um dos vários postos de observação e tiramos fotos muito interessantes.


“A Lagoa Grande está separada do mar por uma barreira arenosa. No equinócio da Primavera é, em geral, aberta artificialmente uma barra única. No Inverno, durante temporais fortes, a barra pode abrir naturalmente. Nas zonas do litoral existe uma área de dunas. As margens da lagoa têm declives relativamente suaves, mais acentuados na zona norte. Uma boa parte do espelho de água da lagoa está livre de vegetação.
A montante da lagoa encontra-se uma zona palustre formada por uma mancha relativamente extensa de caniçal, designada por Lagoa da Estacada. Atualmente esta zona está separada da Lagoa Pequena por um dique e é alimentada essencialmente pela ribeira da Apostiça. Junto ao dique desenvolve-se uma mancha de salgueiros e alguns choupos”.
 Fonte: http://www.cm-sesimbra.pt/lagoapequena/?page_id=106

Ora aqui vão algumas fotos que tiramos.




Peçam aos vossos pais e vão visitar este local tão bonito, ... aqui tão perto!